Translate

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Esparguete com almôndegas

Olá Gente! Desta vez decidi presentear-vos com um prato de esparguete e almôndegas!
Um prato simples, fácil e rápido de se fazer.


Ingredientes:

12 almôndegas de frango (pode ser de outra carnes)
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
4 tomates maduros
Sal e pimenta
Azeite
Vinho Branco


Preparação:

Num tacho grande coloca-se o azeite, dois dentes de alho picados, as cebolas e os tomates cortados em quartos. Deixe cozer um pouco, até a cebola ficar macia, e juntamos as almôndegas e o vinho branco. Tempera-se e deixamos a cozinhar
À parte cozemos o esparguete com um fio de azeite e 2 dentes de alho, até ficar al dente.




Notas: É um prato que não exige muito tempo nem esforço, mas é bastante delicioso. Para este prato baseei-me na receita: http://chefonline.continente.pt/receitas/almondegas-com-esparguete


Espero que experimentem e que gostem, agradeço que deixem os vossos comentário, críticas, dicas e opiniões aqui no blog ou na página do facebook https://www.facebook.com/pages/Culicria%C3%A7%C3%A3o/275437475959306?ref=ts&fref=ts

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Noodles de Frango

Mais uma vez boa noite caros visualizadores, hoje estou de volta com uma receita asiática bastante versátil pois é possível combinarmos quase todos os tipos de ingredientes! Sim, é verdade! Podemos fazer com carne de vaca, de porco, peixe, marisco ou ate mesmo só com vegetais!

Vou-vos apresentar os ingredientes que uso quando quero fazer noodles de frango:

A massa noodle, uma dose
Meio frango
Legumes Chineses
Óleo
Cebola
Cogumelos
2 ovos
Molho Teriaki


Preparação:

Sempre que faço este prato começo por preparar o molho teriaki, como é um molho mais caro que o de soja costumo fazê-lo eu mesmo. Coloco o molho de soja a ferver e junto-lhe o açúcar e o sake, e deixo ferver mais um pouco.

Enquanto o molho é preparado, coloque, se possível num "wok", ou numa sertã, o óleo e os ovos batidos em castelo, o frango esfiapado com os legumes chineses, os cogumelos, e a cebola às rodelas. Salteie. Entretanto junte o molho ao salteado e continue a mexer de modo a não torrar.

À parte coza os noodles com um pouco de molho misturado na água, e quando estiverem prontos, à volta de 5 minutos se for dos instantâneos, junte ao preparado e salteie durante mais 5 minutos, e está pronto a servir.



           Notas: Como disse anteriormente esta receita é muito versátil, podemos fazer com vários ingredientes e molhos diferentes.
           Na preparação do teriaki, para saber se está a fazê-lo correctamente, no momento em que junta o açúcar, tem de procurar um equilíbrio entre o salgado e o doce. Embora eu prefira-o um pouco mais doce que salgado eheh. Aconselho a comprar molho de soja da Heinz ou da marca Pingo Doce, infelizmente já tive más experiências com outras marcas, umas só sabiam a água salgada. :(
           Os noodles você pode comprá-los em uni doses que custam 80 a 90 cêntimos, ou em sacos maiores caso queira fazer para mais pessoas.

E é assim pessoal, deixo-vos este exemplo de noodles para vocês experimentarem, ou alterarem se assim preferirem, pois este prato é capaz de puxar pela nossa imaginação! :)


Espero que experimentem e que gostem, agradeço que deixem os vossos comentário, críticas, dicas e opiniões aqui no blog ou na página do facebook https://www.facebook.com/pages/Culicria%C3%A7%C3%A3o/275437475959306?ref=ts&fref=ts

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coelho à caçador

Boa noite caros visualizadores, desde já apresento-me:

Sou Ricardo Patrício, tenho 20 anos, e decidi deixar o curso de Engenharia para estudar uma outra vertente que me despertou muito mais interesse, a cozinha.
Criei este blog para partilhar algumas receitas que vou experimentando, dar a minha opinião e dicas para quem estiver interessado em experimentar também, e se possível ajudar gente que tal como eu tem paixão por esta área mas que também seja iniciante. :)

Vou começar portanto com uma receita tradicional, coelho à caçador:

Ingredientes:

1 coelho
Vinho tinto 
2 cebolas 
1 alho 
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Cravinho q.b.
1 folha de louro 
Farinha 
2 colheres de sopa de margarina 
4 colheres de sopa de azeite 
2 tomates


Preparação:

Para elaborar este prato, é necessário cortar o coelho em pedaços e coloca-lo a marinar junto com o vinho tinto, as cebolas, a pimenta, o alho cortado as rodelas, cravinho, louro e sal. Se possível, não é necessário, deixe-o marinar 24h de modo a que absorva o máximo possível do sabor da marinada. Não seja sovina no vinho, deve pôr o bastante para cobrir o coelho!
Após a marinada estar completa podemos passar à fase seguinte. Separe o coelho do resto da mistura, mas não a deite fora. passe o coelho pela farinha e aloure-o na margarina e azeite. Quando a farinha envolta do coelho começar a ficar bem dourada, junte toda a parte "sólida" que usou para marinar, mais 2 tomates previamente descascados e cortados em pedaços.
Deixe ferver um bocado, e depois junte o liquido da marinada. Verifique se esta temperado a seu gosto e tape para que coza suavemente até o coelho ficar macio.



Notas: Devido à falta de vinho tinto improvisei com champanhe, ficou muito bom! Peço desculpa não colocar uma foto, infelizmente nao tenho uma câmara com boa qualidade :(
Esta receita fui busca-la a este site: http://www.petiscos.com/receita.php?recid=6490&catid=6

Espero que gostem, em breve publicarei mais uma receita, até lá deixo-vos deliciarem com um bom coelho :q

Espero que experimentem e que gostem, agradeço que deixem os vossos comentário, críticas, dicas e opiniões aqui no blog ou na página do facebook https://www.facebook.com/pages/Culicria%C3%A7%C3%A3o/275437475959306?ref=ts&fref=ts